Um espaço para discussão - em Portugues e outros idiomas - das teorias contemporâneas do crime, pensado, também, como um curso gratuito para interessados que sigam as leituras. Para ver um gráfico em maior detalhe clique duas vezes nele

3.18.2006

Algum dia teremos relatórios públicos deste nivel

Baixar o relatório

O objetivo dessa leitura é a conscientização de que é possível chegar a um bom nível de interação e colaboração entre pesquisadores e o sistema policial, judicial e penal. É, também, um ponto de saída, a partir do que se sabe. Os autores são criminólogos conhecidos.

Um comentário:

Ludmila Ribeiro disse...

O texto é, na realidade, uma coletânea de trabalhos apresentados ao 2° Workshop de pesquisas em homicídios, o qual se realizou, por intermédio da organização do FBI, em junho de 1993, na Virgínia e teve como objetivo a apresentação de trabalhos que discutissem a violência letal e não letal em distintos aspectos. O relatório era composto de seis blocos de temas, cada qual com artigos específicos, os quais, contudo, dificilmente poderão ser replicados no caso brasileiro dada a ausência de bases de dados que viabilizam semelhantes desagregações.