Como a criminalidade tem clara relação com a idade, teoria e pesquisa não a podem deixar de fora. As teorias baseadas primordialmente na idade, que é uma grande proxy, são chamadas de life-cycle theories.
Muitos criminólogos contribuíram para o entendimento deste ciclo. Sampson é um dos mais conhecidos, mas não trabalhou estritamente dentro desta perspectiva. Há outros. Como Sampson é dos mais conhecidos, estabelece pontes com outras orientações e disponibiliza vários dos seus trabalhos, vamos dar uma atenção especial a êle.
Comecemos com um capítulo de um livro, A Life-Course View of the Development of Crime
Sampson e Laub analisaram dados de uma pesquisa longitudinal para testar os efeitos das mudanças relacionadas com a idade e como elas afetavam a criminalidade. Os resultados estão em um artigo, LIFE-COURSE DESISTERS? TRAJECTORIES OF CRIME AMONG DELINQUENT BOYS FOLLOWED TO AGE 70
Em outro artigo, levam a discussão mais a fundo: A general age-graded theory of crime
Já testamos a relação entre idade e vitimização e ela funciona no Brasil, mas ainda não fizemos um bom teste da relação entre idade e criminalidade.
Um espaço para discussão - em Portugues e outros idiomas - das teorias contemporâneas do crime, pensado, também, como um curso gratuito para interessados que sigam as leituras. Para ver um gráfico em maior detalhe clique duas vezes nele
3.18.2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigado por Blog intiresny
Postar um comentário